As melhores soluções para mercado Marine & Offshore estão esperando por você!

Simpósio sobre Tendências Energéticas e Soluções Híbridas para segmento Marine & Offshore.

Iniciativa contará com a participação de palestrantes das empresas Wärtsilä, DNV GL e TekSea.

Navios precisam de energia para a propulsão quando estão em operação no mar, ao atracar no porto e também para operar os equipamentos a bordo em todos os momentos. No total, 98% dos navios ainda são movidos a diesel. No entanto, devido às regulamentações globais mais rigorosas relativas às emissões de NOx, combustíveis alternativos e outras soluções de tecnologia devem ser encontradas.

As indústrias marine e offshore estão procurando maneiras de reduzir o consumo de óleo diesel e minimizar as emissões. Um movimento para a utilização de combustíveis mais limpos como o gás natural liquefeito (GNL) já está acontecendo. O futuro será a operação de navios de forma totalmente elétrica. Entretanto, proprietários de estaleiros e embarcações estão investindo cada vez mais em sistemas navais híbridos para aumentar a flexibilidade na concepção e na instalação, aperfeiçoar o desempenho operacional e minimizar o impacto ambiental. Atualmente, todos os tipos de embarcações – de pequenos serviços de transporte a enormes embarcações transportadoras – podem utilizar a tecnologia de hibridização para obter um desempenho mais eficiente e limpo.

Para promover a discussão sobre essas tendências no setor, a Danfoss promove o simpósio “Eficiência Energética e Soluções Híbridas para o Segmento Marine e Offshore” no dia 8 de dezembro, das 9h às 12h30, no Centro de Convenções RB1, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Gamatermic e da TekSea, e contará também com transmissão ao vivo pela fanpage da Danfoss no Facebook (www.facebook.com/DanfossBrasil).

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do email rsvp@mcmdigital.co ou no telefone (11) 3670-4450.

Programação do Simpósio “Soluções Híbridas para o Mercado Naval e Offshore”

8h às 8h50: credenciamento e welcome coffee

9h: bloco 1 – Tendências de mercado e boas práticas

· Propulsão a gás natural para embarcações – Tecnologia para redução de emissões; Mário Barbosa, gerente de vendas da Wärtsilä Brasil.

· Tendências tecnológicas para o segmento naval e offshore; Sérgio Lamarca, engenheiro especialista em sistema de propulsão.

· Eficiência energética e soluções híbridas – A perspectiva de classe; Jonas Mattos, gerente de desenvolvimento de negócios da DNV GL.

10h30: coffee break

11h: bloco 2 – Fórum de Líderes

Moderador: Luiz Fernando Zanutto, vice-presidente de drives da Danfoss na América Latina.

Debate com a participação de Henry Didjurgeit, da TekSea; Marco Broer, da Huisman; Mário Barbosa, da Wärtsilä; Sérgio Lamarca; e Jonas Mattos, da DNV GL.

12h30: almoço

Local e data:

Simpósio “Soluções Híbridas para o Mercado Naval e Offshore”

Dia 8 de dezembro, das 9h às 12h30

Centro de Convenções RB1

Av. Rio Branco, 1, Centro, Rio de Janeiro

Inscrições gratuitas: rsvp@mcmdigital.co ou (11) 3670-4450

Transmissão ao vivo: www.facebook.com/DanfossBrasil