Alta tecnologia em levantamentos geofísicos para indústria petrolífera.

A TEKSEA participa em um projeto audacioso com alta tecnologia incluindo seus sistemas de automação, controle e eletrônica de potência certificada por ABS e RINA para embarcações (SDSV) Shallow Diving Support Vessel.

O sistema TEKMATION de TEKSEA controlam e monitoram em redundância sistemas de geração de energia (PMS), sistemas de lastros, propulsores, hidrojatos, tanques de combustíveis, tanques diversos, eletrônicos, sistemas 24 VDC, bowthrusters (propulsão de proa), além de receber vários sinais vitais da embarcação. Todo o sistema de geração 24VDC também são realizados pelos equipamentos TEKCHARGER, com alta qualidade de energia, robustez com baixa manutenção bem como todo o sistema de controle e monitoração eletrônica das luzes de navegação e sinalizações especiais para operações em ROV´s.

Estas embarcações de 42 metros e 600 toneladas, foram projetadas com a mais alta tecnologia eletrônica a bordo com sistemas de navegação em DP-II (dupla redundância de sistemas) de Kongsberg para operações especiais de mergulho de inspeção, reparo e manutenção das unidades estacionárias de produção (Plataformas IFPSOs) e linhas submarinas da estatal Petrobras. O projeto de engenharia da embarcação foi desenvolvido, a pedido do armador que é pioneiro na área de geofísica e de sistemas subaquáticas e TEKSEA se envolveu tecnicamente em todas as necessidades deste tipo de embarcação pioneiro no Brasil.

Presidente do armador, informou: “Oferecer ao mercado um barco como esse é crucial para as operações relativas à produção de petróleo e gás no Brasil“. A cerimônia aconteceu no próprio estaleiro e contou com convidados executivos, estaleiro, Petrobras e o superintendente do Banco do Brasil.