TEKSEA recebe acreditação ISO 9001:2015

Temos o orgulho em anunciar que TEKSEA é a primeira empresa na América Latina de desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletroeletrônicos para Conversão de Energia e Automação para Área Industrial e Naval a receber acreditação pela British Standards Institution (BSI) para a nova norma de Gestão de Qualidade.

ISO 9001:2015

O mercado mudou radicalmente desde a última grande revisão em 2008. A tecnologia mudou o modo como nós trabalhamos, fronteiras geográficas são quase insignificantes na economia global atual, a cadeia de suprimentos está cada vez mais complexa e a informação disponível cresceu exponencialmente.

Para garantir que a ISO 9001 continue a servir a comunidade de negócios e a manter sua relevância, a norma foi revisada para atender às mudanças do mundo dos negócios.

Um ponto permanece constante: para serem bem sucedidos, os negócios devem estar adaptados para conhecer as necessidades crescentes dos clientes. A ISO 9001 foi escrita originalmente com o cliente em mente, e isto continua sendo prioridade para a versão 2015 da norma.

A nova estrutura da ISO 9001

A nova norma, é baseada na nova estrutura de alto nível (conhecida por HLS – High Level Structure), que traz uma estrutura comum a todas as normas de sistemas de gestão. Isto ajudará a manter a consistência e alinhamento de diferentes sistemas de gestão, oferecendo sub-cláusulas correspondentes em relação a estruturas de nível superior, aplicando uma linguagem comum a todas elas.

As mudanças-chave desta atualização são:

  • A ênfase em liderança
  • O foco em gestão de riscos
  • Enfâse em mensuração de objetivos e mudanças
  • Comunicação e Consciência
  • Menos requisitos prescritivos