Diving Supply Vessel

As melhores soluções possíveis para embarcações avançadas em mergulho!

Mergulhadores profissionais que mergulham nos mares precisam de suporte adequado no mergulho e este apoio é fornecido por este tipo de embarcação. O conceito de apoio ao mergulho por meio de um navio destinado para esta função veio à existência a 4 – 5 décadas atrás. A partir deste momento, estes navios têm sido extremamente importante para o campo de mergulho comercial que constitui uma parte vital de mergulho profissional.

É de notar que o mergulho profissional significa mergulho para a perspectiva de construção, reparação e manutenção de plataformas de petróleo-e outras construções navais no mar importantes.

Essas embarcações de apoio estão equipados com o sistema de posicionamento dinâmico, a fim de ajudar a embarcação utilizada para apoio de mergulho ficar estável na água. Na ausência do sistema de posicionamento dinâmico, o que pode acontecer é que o navio poderia mover-se para longe do local de mergulho pretendido que causariam complicações para o mergulhador.

Nos cinco décadas de sua existência, a demanda por embarcações de apoio mergulho aumentou consideravelmente. Como mencionado acima, eles têm sido um sistema de apoio vital para a indústria de perfuração de petróleo, mas esta relevância e importância aumentou ainda mais nos tempos de hoje. Isto porque, na contemporaneidade, a perfuração de petróleo no mar tornou-se a principal fonte de abastecimento de petróleo para o mundo inteiro. E desde que a maquinaria utilizada para fins de perfuração de petróleo offshore de exigir a manutenção contínua, pedindo homens treinados para cuidar do trabalho de manutenção necessária é a melhor solução possível.

ESCOPO DE SOLUÇÕES TEKSEA

– Painés de distribuição elétrica principal para grupos geradores;
– Paineis de distribuição em 440VCA, 220VCA e 24VCC;
– Controle de motores (MCC´s e Demarradores);
– Conversores CA/CC | Carregadores de Baterias 30 a 150A;
– Tranformadores 440/220;
– Dead Man (Homem Morto);
– Painel de Luzes de Navegação (NCL);
– Painel de monitoração de Alarmes de falhas e tanques (AMS, TMS);
– BNWAS (TEKWAS3000);

img-096



DSV SISTAC VITÓRIA

A Incat Crowther desenvolve uma embarcação monocasco de 42,5m para operação no Brasil com design, conceito novo e inovador, utilizando das últimas idéias de projetistas, construtores e operadores. Uma embarcação de apoio a mergulho desenvolvida para ser um dedicado DP-2 com lançamento integrado ROV, compressores de mergulho e câmara de descompressão. Todos os equipamentos fabricados pela TEKSEA fornecem comunicação de dados para leitura de status, operação e alarmes para o sistema principal de automação desta embarcação.

img-100

A popa contará com um grande deck de popa para trabalho, que vai abrigar o guindaste ROV e molinete, um par de plataformas de mergulho e dois guindastes. Dentro deste deck principal estão áreas funcionais, tais como banheiros, chuveiros, compressores e câmara de desconpressão e almoxarifado ROV.

img-098

Ainda no deck principal  estão localizados um escritório, sala de TV, sala de reuniões, áreas diversas e cabines para tripulação.

A casa do leme espaçoso está localizado no andar de cima, com a frente e para trás enfrentando estações de controle dos navios, de ROV e controle de mergulho estações de trabalho. Há janelas equipadas tanto na frente e atrás para a visibilidade de alto ângulo.

Esta embarcação possui  a mais recente tecnologia em ROVs para prover o mercado com operações eficientes e de alto desempenho. Este ROV O foi fornecido com Posicionamento Dinâmico de Controle do Sistema, um dos mais avançados sistemas DP no mercado.

img-099

Conveses abaixo são acomodações para os restantes 33 membros da tripulação, em uma mistura de 2, 3 e 4 cabines. Todas as cabines de alojamento dispõem de seus próprios banheiros.

Quatro principais motores, cada 410kW produzindo força a vontade para navegação e operação. Os navios terão uma velocidade de serviço de 13 nós e uma velocidade máxima de 15 nós.

A capacidade de DP-2 assegura em operações delicadas o poder de manter a embarcação no posição correta no caso de uma falha em qualquer componente único do sistema, aumentando a segurança e confiabilidade.

Para além de ser eficiente, forma do casco da nova geração da embarcação possui características construtivas excelentes, melhorando a funcionalidade da embarcação em operações offshore.

A riqueza de Incat Crowther de especialização vai ajudar a entregar um projeto original dedicado, navio de apoio a mergulho com elevados padrões de posicionamento dinâmico, navegabilidade e habitalidade para a tripulação.