Teknav Lights Control


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/vhosts/teksea.com.br/httpdocs/wp-content/plugins/download-manager/libs/class.Package.php on line 67

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/vhosts/teksea.com.br/httpdocs/wp-content/plugins/download-manager/libs/class.Package.php on line 88

img-005

Para monitoramento e controle das luzes de navegação!

É um sistema simples e prático de operar. O conceito compacto e modular da série NCL-2000 requer pouco espaço na ponte de comando do passadiço, facilitando consideravelmente instalação mecânica e elétrica.

A IHM possui comandos posicionados estrategicamente sobre um desenho sinótico padrão de embarcação, proporcionando facilidade de localização das luzes de navegação para operação do comandante.

Possui um hardware robusto em gabinetes inox e cartões eletrônicos com tratamento para ambientes marítimos. Todas as funções de gerenciamento de informações, controle e monitoramento são executadas por microprocessadores de última geração (AMR Cortex M4) que asseguram velocidade e eficiência do processamento de informações garantindo uma maior segurança e tempo de resposta.

img-007

Normas e Regras

RIPEAM, NORMAM, IMO 1972, RBNA (Registro Brasileiro de Navios  e Aeronaves), ABS (American Bureau of Shipping), DNV (Det Norske Veritas), BV (Bureau Veritas), RINA e Engenalmarinst 40-01.

 

 

Aplicação

Todas as embarcações e plataformas que exigem controle e monitoração das luzes de navegação, sinalização:
– Workboats, Power Supply Vessel, AHTS, FPSO, Navaids, Suezmax, Aframax, Panamax, Drillship, etc.

 

Características Principais

– Protocolo NMEA J1939 para conexão com VDR;
– Partida Suave para Luzes de Navegação e Sinalização;
– Funções Automáticas para acionamento de canais;
– Fusíveis eletrônicos rearmáveis (livre manutenção);
– Fácil operação e manutenção;
– Monitoração: Luminárias Simples ou Duplas;
– Contatos secos livre potencial: 2x Reles (Falha e ISA-II);
– Interfaces de Comunicação: 1x RS485 (Modbus) / RS422 NMEA J1939;
– Quantidade de canais controlados e monitorados: 6 a 48 Canais.

Operação

Quando o usuário liga uma luz de navegação usando os interruptores no painel sinóptico, a energia é fornecida pelo módulo de monitoramento para a lâmpada de navegação. O módulo de controlo (NLC-06PT-AC/NLC-06PT-DC) detecta o valor da corrente consumida pela lâmpada para determinar se o filamento da lâmpada esta intacta ou rompida. Se a lâmpada está funcionando corretamente, o LED piloto correspondente no painel mímico acenderá.

Caso contrário, o LED correspondente começará a piscar e o alarme sonoro soa para indicar uma falha. O usuário pode pressionar o botão de RESET para reconhecer a falha e silenciar o alarme sonoro, que somente alarmará com uma próxima falha. O LED continuará a piscar para indicar uma falha até que a lâmpada de navegação tenha sido substituída ou desligada.

IHM Principal

A IHM principal do NLC-2000 GII possui as seguintes funções:

img-008

Módulos de Potência

Os módulos de potência são responsáveis pelo acionamento e monitoramento das luzes de navegação. São módulos compactos e de fácil instalação em trilho DIN. Possuem um sistema redundante (by-pass) de acionamento das luminárias para situações de emergência ou avarias.

Possui ainda monitoração eletrônica de curto circuito, fusíveis rearmáveis (livre de manutenção) e disparo dos canais com “soft-start” para acionamento em rampa da luminária.

 

img-009.1

 

Downloads