Conversor 400Hz


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/vhosts/teksea.com.br/httpdocs/wp-content/plugins/download-manager/libs/class.Package.php on line 67

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/vhosts/teksea.com.br/httpdocs/wp-content/plugins/download-manager/libs/class.Package.php on line 88

img-104

Simplificar sem limitar as suas possibilidades

Os conversores estáticos de frequência, TEKPOWER TKC-400, são aplicados para satisfazer a necessidade de energia em aeronaves e embarcações de defesa /segurança. Um dos benefícios muito importantes são a redução de peso e espaço a bordo, maximizando a performance para alimentar equipamentos como sistemas de comunicação, radares, agulhas giroscópicas, equipamentos de defesa, aeronaves, pontes de embarque, unidades móveis de apoio na pista ou em hangares de manutenção.

O TEKPOWER TKR-400 converte a energia da rede de alimentação convencional (220/380/440VCA 50/60Hz) para a mesma energia (VCA) com frequência de saída em 400Hz, com elevado fator de potência para garantir uma corrente senoidal perfeita de 25% a 150% de carga com baixo THD, garantindo uma alimentação elétrica de alta qualidade, eficiente e segura. As potências de saída disponíveis são de 1 a 180kVA com opcional de fornecer uma alimentação secundária de 28VCC integrado.

Desenvolvido e fabricado pela TEKSEA com sua própria tecnologia, que oferece a mais alta garantia e suporte técnico para seus clientes.

Supervisão e Controle

O controle e a supervisão do TKC-400 são feitos através de uma rede CAN e comum único módulo eletrônico de controle onde possui todos os circuitos de supervisão analógica, digital e drivers para acionamento dos IGBT´s do inversor.

Isso significa que o sistema pode operar com ou sem a IHM, permitindo assim uma maior flexibilidade para visualização da operação do TKC-400.

Opcionalmente pode ser fornecido uma interface IHM touch-screen, sistemas de comunicação remota e para sinalização remota de alarmes uma interface de contatos secos.

Topologia

A topologia do TEKPOWER TKC-400 inicialmente possui um transformador Delta-diferencial e um retificador  12 ou 18 pulsos que tem a função de estabilizar e adequar o link VCC a um nível adequado para alimentar o inversor (IGBTs).

O estágio inversor é responsável pela conversão C.C. (corrente contínua) para C.A. (corrente alternada) através de modulação PWM senoidal (20kHz) em uma frequência fundamental de 400Hz.

A tensão de saída do inversor é devidamente filtrada disponibilizando uma forma de onda senoidal perfeita com baixo conteúdo harmônico.

img-103

Normas e Regulamentos

Os equipamentos da TEKSEA atendem as seguintes normas nacionais e internacionais:

img-106

Opcionais

» Botoeira de Emergência para desligamento do conversor;

» Atuação do sistema proteções quando o compartimento de 28V é integrado;

» Instrumentos Analógicos 96×96.

IHM Interface Homem Máquina

Possui uma interface frontal que permite uma rápida monitoração funcional do sistema através de indicações com LED´s multicores e um display gráfico com resolução de 128 x 64 pixels que possibilita ao operador visualizar modo de operação, medições, sinalizações, alarmes presentes e log de eventos com data e hora.

Todas os comandos, sinalizações e alarmes estão disponíveis opcionalmente por acesso remoto tendo como padrão interface serial RS485 (isolado galvanicamente) com protocolo MODBUS RTU com opcional TCP-IP (Ethernet).

img-102

Sinalizações, Alarmes e Proteções

» Equipamento energizado e ligado;

» Sub/Sobre Tensão Entrada do Conversor (CA);

» Sub/Sobre Tensão Link intermediário do Conversor (CC);

» Sub/Sobre Tensão Saída do Conversor 400Hz (CA);

» Curto Circuito de Saída (proteção eletrônica);

» Detecção fuga na saída do conversor;

» Defeito Circuito de Controle Inversor;

» Sobrecarga na saída;

» Sobretemperatura nos semicondutores;

» Atuação de fusíveis e outros dispositivos de proteção de sobre corrente na entrada e na saída do conversor.

Instrumentos de Medição

» Entrada CA:

– Tensão CA True RMS em cada fase (trifásico) | Vrms;

– Corrente CA True RMS em cada fase (trifásico) | Arms;

– Frequência da rede | Hz

» Link CC:

– Tensão CC | Vcc

» Saída CA 400Hz:

– Tensão CA True RMS em cada fase (trifásico) | Vrms;

– Corrente CA True RMS em cada fase (trifásico) | Arms;

– Frequência da rede | Hz

» Relógio:

– Data / Hora.

Downloads